Um grande problema em Deodápolis veio à tona nesta última semana, uma administração que foi eleita para cuidar e proteger a população, aparentemente não esta sendo feito da melhor forma.
Conforme apurou o Site Deodapolisnews, o jornalista Elson Pinheiro desde ontem vem divulgando pela rede social ‘whatsapp’ que no município a secretaria de saúde, através da secretária Rosinéia Gomes, que no município não havia vacina para meningite nos postos de saúde, devido o Estado inteiro não ter a vacina, mas segundo o jornalista isso é mentira, “isso é mentira, tem pessoas saindo de Deodápolis, para irem vacinar em Glória de Dourados ou Fatima do Sul, então a secretaria tem que tomar vergonha na cara dela e contar a verdade para o povo, e dizer que eles esqueceram de pedir a vacina para a secretaria de saúde do estado”, destacou.
MAIS UMA VEZ TENTARAM ENGANAR O POVO
Já nesta sexta-feira (01) foi divulgado uma noticia do vereador Marcio Teles, no qual ele falou com a secretária de saúde, que no município existe vacina contra a Meningite, destacando mais uma vez, que de fato houve sim um racionamento das vacinas meningocócica por parte do estado.
Diante dos fatos, o jornalista Elson Pinheiro, mais uma vez usou a rede social para desabafar sobre a situação no município, (confira o áudio na integra acima), no qual ele relata que hoje após seu áudio, teve vereador que entrevistou a secretária e continuou a mentira, “desde o dia 24 estou ligando para a secretaria de saúde do estado, liguei para o setor de vacinação do estado, setor de vacinação de Dourados, informando sobre esse caso”, destacou Elson.
No áudio o jornalista revela que o prefeito foi comunicado no dia 7 de janeiro, sobre os fatos e que foi convidado para ir à sala de vacinação e ele não foi até o local.
Nesta sexta-feira o vereador Chico esteve nas unidades de saúde e segundo o jornalista ele recebeu a informação de que realmente estava faltando a vacina, desde novembro de 2018, e que as meninas dos postos de saúde foram orientadas pela secretaria de saúde, para passar aos pais e mães que fossem vacinar seus filhos é de que o estado não tinha mandado a vacinação.
No áudio ainda ele comenta mais sobre a mentira do vereador e outros assuntos, confira o áudio acima:
OUTRO LADO
Mais uma vez a reportagem tentou contato com a prefeitura de Deodápolis, para comentar os fatos, mas nenhuma resposta foi enviada até o fechamento da matéria.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.