O sonho da casa própria está mais perto para mais 19 famílias jateienses. Nesta segunda-feira, elas assinaram contrato com a Agência de Habitação Popular de MS (Agehab) que, na prática, autoriza a edificação das novas unidades habitacionais.
A assinatura dos contratos faz parte do Lote Urbanizado, que tem a participação do município com a doação dos terrenos, o governo estadual na doação da planta e da base para a construção (alicerce) e do governo federal, por meio da Caixa Econômica Federal, com o financiamento às famílias.
Em Jateí, existe ainda uma outra parceria, por meio da Câmara de Vereadores, que devolve dinheiro do Legislativo à Prefeitura para ajudar na construção das casas. É a chamada “cesta de materiais de construção”, no valor de R$ 10 mil por família.
Este será o terceiro conjunto de casas a serem construídas pelo programa Lote Urbanizado na gestão do prefeito Eraldo Jorge Leite, sendo o segundo neste seu quinto mandato. O novo bairro popular será edificado nas proximidades do Parque da Fogueira, em área adquirida pelo município para este objetivo.