Prefeito Municipal Aristeu Nantes revoga Lei e três nomes de ruas voltam a ter seus nomes de Origem.
Prefeito Municipal Aristeu Nantes revoga Lei e três nomes de ruas voltam a ter seus nomes de Origem.
07/01/2019 às 12h05Atualizada em 07/01/2019 às 15h05
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
Foto/Regiaonline
O prefeito Municipal Aristeu Nantes, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pala Lei Orgânica do Município, faz saber que a câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º Ficam revogados os parágrafos 2º, 8º e 23 do artigo 1º da Lei nº 997 de 30 de Abril de 2013, sendo atribuída aos logradouros novamente a denominação de “Rua dos Colonos”, Rua Santa Rosa, e “Rua Cuiabá”, respectivamente.
Explicação; No ano de 2013 na gestão do então ex-prefeito Arceno Athas Junior criou-se a Lei. 997 de 30 de abril, que alterou através da aprovação da câmara municipal daquele ano, a mudança de nomes de algumas Ruas da cidade de Glória de Dourados, ao todo tiveram os seus respectivos nomes mudados 36 ruas.
A mudança de nomes dessas ruas vem causando transtornos aos prestadores de serviços, e principalmente aos moradores das respectivas ruas, que através de abaixo assinado e conversas com o atual prefeito Aristeu Nantes e com a aprovação da câmara atual, conseguiram a revogação da Lei. 997 retornando a seus nomes de Origem.
Criou-se então a Lei Municipal Nº 1.139, de 10 de Dezembro de 2018 aprovada pela câmara municipal do município alterando novamente os nomes e voltando aos seus antigos nomes que são elas: 01-A Rua CUIABÁ teve seu nome mudado para NILDO DE CARVALHO- Volta a ser CUIABÁ. 02-A Rua SANTA ROSA teve seu nome mudado para ANTONIO SCHIAVE NETO- Volta a ser Rua SANTA ROSA. 3-A Rua dos COLONOS teve seu nome mudado para JOAQUIM COLAÇO- Volta a ser Rua dos COLONOS.
Diante desses constrangimentos o prefeito Aristeu Nantes é a favor de que a partir de agora as próximas denominações de sejam colocados em ruas que estão sendo abertas referindo-se a ruas dos novos residenciais, assim não teremos mais constrangimentos com familiares de pessoas que foram homenageadas na época, “devemos homenagear sim, mais sem mexer no passado e sem mudar uma rotina de uma cidade” disse Aristeu prefeito de Glória de Dourados.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.