br.sputniknews
Em uma declaração na segunda-feira (29), o presidente dos EUA disse que teve uma boa conversa telefônica com o novo presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, e concordou em trabalhar em conjunto sobre questões comerciais e militares.
Mais cedo, Bolsonaro declarou em transmissão ao vivo feita via rede social, que alguns líderes ligaram para ele, entre eles o presidente dos EUA, que "desejou boa sorte". Além disso, o novo presidente brasileiro twittou sobre as felicitações e expressou o desejo em aproximar ambas as nações.
Tive uma conversa muito boa com o recém-eleito presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que venceu sua corrida por uma margem substancial. Concordamos que o Brasil e os Estados Unidos trabalharão juntos no comércio, no [setor] militar e em todas outras coisas! Um excelente telefonema, desejei-lhe parabéns!
Enquanto que a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, disse previamente que "ambos [Trump e Bolsonaro] expressaram forte compromisso de trabalhar lado a lado para melhorar a vida das pessoas dos Estados Unidos e do Brasil e, como líderes regionais, as vidas das Américas".Na segunda-feira (29), O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apurou 99,99% das urnas e Jair Bolsonaro, representante do Partido Social Liberal (PSL), presidente eleito, tem 55,13% dos votos, enquanto Fernando Haddad (PT) teve 44,87%.
O novo líder brasileiro assumirá seu cargo no dia 1º de janeiro de 2019.
Mín. 24° Máx. 37°