Por/Regiaonline
Foto arquivo/Regiaonline
O Chefe do Poder Executivo Nacional fez um pronunciamento, na noite desta terça-feira (24), e voltou a ser alvo de críticas. Jair Bolsonaro referiu-se ao Covid-19 como "gripezinha", e mencionou que o risco é apenas para idosos, e que não havia necessidade de aulas serem suspensas, visto que os jovens são resistentes ao vírus. As atividades de rotina deveriam serem retomadas a partir desta quarta-feira (25). Ainda reforçando sua fala, Bolsonaro disse que um ex-atleta como ele não poderia ser vencido por um vírus desse calibre.
As declarações do Presidente ganharam repercussão negativa nas redes sociais, e diversas autoridades políticas resolveram manifestar sua opinião. Em Vicentina, Marquinhos do Dedé, chefe do Poder Executivo Municipal, discordou com as declarações do Presidente da República, e mencionou que a saúde dos habitantes do município é a prioridade, e que a quarentena vai continuar. Marquinhos do Dedé afirmou que sua opinião representa à de um brasileiro, exercendo sua cidadania, e não partidarismo Bolsonarista ou Lulista.
O Prefeito Municipal de Vicentina-MS criticou a postura individualista do Chefe do Poder Executivo Federal, onde as orientações do Ministério da Saúde e da OMS foram praticamente "ironizadas".
"A declaração de Jair Bolsonaro foi O Pronunciamento mais Sem Responsabilidade já visto", afirmou Marquinhos do Dedé. Foi decepcionante, visto que toda a nação esperava um pronunciamento com soluções para diminuir prejuízos econômicos dos comerciantes, ou uma descoberta para superar o Coronavírus.
VEJA A MENSAGEM DO PREFEITO MARQUINHOS DO DEDÉ
Antes de ler esse textão deixem o Bolsonarismo e o Lulismo de lado. lembrem - se que somos todos brasileiros!
Olá pessoal tentei fazer um ao vivo mas não consegui. Em primeiro lugar avisar todos os moradores do nosso município que continuamos em quarentena e que nenhum decreto será revogado.
A nossa prioridade é zelar pela saúde da nossa população e, assim sendo, não podemos contrariar e fazer vistas grossas as orientações do próprio ministério da saúde, da OMS( organização mundial da saúde),de todos os estudos científicos realizados até agora e de tudo que está acontecendo mundo a fora (inclusive nos países desenvolvidos).
Baseado em qual estrutura de saúde o presidente fez seu pronunciamento?? Ele fala que vem estruturando o SUS desde dezembro, mas garanto a vocês que aqui não chegou nenhuma mudança. Até agora, aliás, não chegou nada em Vicentina enviado pelo governo federal, para combatermos esse inimigo invisível, que segundo estatísticas pode devastar o nosso país.
Imaginei que o pronunciamento nos traria soluções para amenizar as perdas econômicas dos nossos pequenos comerciantes, autônomos e profissionais liberais, assim como das pequenas e grandes indústrias. Pensei que o governo federal apresentaria propostas para juntos, União, Estado e municípios tentarmos amenizar a crise econômica e deixarmos a nossa população em segurança.
Esse foi, sem dúvida, o pronunciamento mais irresponsável que já vi na minha vida.