Em apenas 14h - entre ontem e a manhã desta sexta-feira (15) - a chuva em Aquidauana, a 135 km de Campo Grande, já atingiu 90 milímetros, informou o coordenador da Defesa Civil do Município Mário Ravaglia.
Conforme o jornal O Pantaneiro, somente ontem (14) o acumulado era de 24,4 milímetros. Devido o temporal, o Rio Aquidauana subiu pouco mais de um metro, passando de 3,62 metros ontem para 4,64 metros nesta sexta.
As intensas chuvas também já causaram prejuízo na cidade. Pelo menos duas casas foram alagadas, informou o Corpo de Bombeiros. As ocorrências foram registradas no Jardim Balneário e na Rua Jorge Bodstein.
Hoje há previsão para chuva de manhã até a noite onde podem ocorrer fortes pancadas, podendo ocorrer mais alagamentos.
Sistema de alerta - Após os estragos provocados pela chuva do último dia 12, a Defesa Civil pede que os sul-mato-grossenses se cadastrem no sistema de alerta do órgão para se manterem informados quanto às previsões da meteorologia, entre outros cuidados diante de temporais.
Além disso, é recomendado que a população tenha o hábito de acompanhar a previsão da meteorologia, pois as informações “podem ajudar a se proteger de eventuais desastres que possam ocorrer no Estado”.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.