Avicultores conseguem prorrogar prazo para adequação sanitária
Avicultores conseguem prorrogar prazo para adequação sanitária
30/12/2018 às 19h51Atualizada em 30/12/2018 às 22h51
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
| CAMPO GRANDE NEWS / LEONARDO ROCHA
(Foto: Divulgação)
Os avicultores de Mato Grosso do Sul conseguiram prorrogar até 2020, o prazo para fazer as devidas adequações sanitárias, em seus respectivos estabelecimentos. Esta decisão foi publicada ontem (28), no Diário Oficial do Estado. Estas mudanças estavam previstas em decreto, que trata do controle, fiscalização, inspeção e vistoria de locais relacionados a aves comerciais.
Este decreto faz parte de uma exigência do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), com a intenção de buscar mais “excelência' na sanidade avícola do Estado. Para isto deveria ser construída uma sala sanitária para banho e a troca de roupas e calçados, na entrada dos núcleos, pelos funcionários.
O secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, explicou que a prorrogação destas exigências, não vai trazer “riscos' à sanidade avícola do Estado, já que segundo ele, o nosso setor é modelo para todo Brasil. “Somos pioneiros em diversas ações e precursores na organização de pautas nacionais', pontuou.
Ele explicou que a prorrogação do prazo ocorreu após consenso com o setor, mas que no não cumprimento na nova data, pode resultar no cancelamento do registro do estabelecimento. “O que tem balizado nossas ações e garantido destaque para o trabalho de sanidade realizado, é sem dúvida a boa relação mantida entre o governo e o setor'.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.