DOURADOS NEWS
- Foto: Dourados News
A chuva intensa deve retornar a Dourados a partir desta sexta-feira (23). A previsão é do Ceptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) que divulgou alerta para fenômenos adversos em todo o Mato Grosso do Sul para as próximas 48 horas.
Há a possibilidade de tempestade, granizo, chuvas intensas e vendaval, de acordo com órgão.
No mapa divulgado pelo centro, todo o Mato Grosso do Sul conta com o alerta, além de parte do Paraná, Mato Grosso e São Paulo.
Pancadas de chuva por vezes intensas e acompanhadas de descargas elétricas tem perspectiva de ocorrer na sexta-feira (23). Em alguns pontos a chuva poderá vir acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade e queda de granizo.
Ainda conforme o órgão, “embora no Mato Grosso do Sul tenha condição para temporais isolados durante a primeira parte do dia, a partir da tarde haverá condições para temporais mais intensos e generalizados”.
Na sexta-feira (16), chuva e ventos de forte intensidade atingiram Dourados e ocasionaram quedas de dezenas de árvores, além de casas que acabaram destelhadas.
O túnel do Parque das Nações contou com alagamento e um carro ficou submerso. Conforme mostrado pelo Dourados News, uma pessoa passou por apuros com a situação.
A recomendação da Defesa Civil é que durante ocorrência de chuvas intensas as pessoas não se abriguem embaixo de árvores por conta do risco de queda destas.
O telefone da Defesa Civil em caso de emergência é o 199.
Mín. 22° Máx. 35°