CAMPO GRANDE NEWS
(Foto: Kísie Ainoã)
Campo Grande e outras 37 cidades do Estado estão em alerta de tempestade com granizo até quinta-feira (18), informa o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A chuva pode atingir 100 milímetros com ventos de 100 quilômetros por hora.
Além da Capital, o aviso é para Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã e Itaquiraí.
Também estão em alerta: Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada Do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu, Vicentina e Amambai.
A orientação do instituto é para que em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Em Campo Grande, até o fim da tarde desta quarta-feira, não foi registrada chuva forte. Na região do shopping Bosque dos Ipês, o céu está claro e com poucos nuvens.
Próximos dias - Amanhã, quinta-feira, o risco de severidade de tempestades aumenta na faixa centro-leste do Estado, tanto em intensidade como em duração, onde a convergência de ventos úmidos em níveis inferiores aumenta com o aprofundamento do sistema de baixa pressão no Paraguai.
Na sexta-feira uma frente fria no oceano promove pancadas mais generalizadas nessa porção do Estado, enquanto que nas demais áreas as chuvas serão mais localizadas, especialmente à tarde.
No fim de semana as instabilidades diminuem, mas os ventos se intensificam. Haverá maior variação de nebulosidade ao longo do dia e as pancadas de chuva e trovoadas ficam mais isoladas e se concentram na faixa oeste, principalmente entre meados da tarde e início de noite.
Mín. 22° Máx. 35°