correio do estado
Veranico, umidade do ar bastante baixa e frio estão previstos para o outono em Mato Grosso do Sul, que começa na segunda-feira. Os primeiros dias da nova estação lembrarão o verão, com chuva ao final da tarde. Depois desse período de transição, haverá queda acentuada da temperatura, principalmente a partir de abril, quando massas de ar polar começam a entrar na maior parte do Brasil.
O campo-grandense pode sentir ontem o gostinho da mudança do tempo com a chuva dos últimos dias, entretanto, de acordo com o meteorologista Natálio Abrão, a queda de temperatura é consequência de frente fria que atingiu o litoral. “Agora, a instabilidade deve atingir o norte e nordeste do estado”, explicou. Ontem, em Campo Grande, a mínima foi de 21º C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Hoje, a temperatura pode recuar para 20º C e, na segunda-feira para 19º C.
Prognóstico da Estação Meteorológica Anhanguera/Uniderp afirma que a chegada das massas de ar “vai ocasionar declínio nas temperaturas e condições favoráveis à formação de geadas”, principalmente no centro-sul do Estado. A previsão é de frio a partir da segunda quinzena do próximo mês.
(*) A reportagem completa está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.
Mín. 21° Máx. 38°