A chuva constante dos últimos dias e os ventos fortes derrubaram pelo menos duas árvores no começo desta segunda-feira (17), em Campo Grande.
Na avenida Afonso Pena, nas proximidades do Camelódromo, uma árvore de grande porte tombou, sendo ‘arrancada’ pela raiz. A planta tombou no canteiro central e não provocou danos nem prejuízo ao trânsito. Segundo funcionários de um posto de combustíveis, que fica em frente ao local, quando chegaram nesta manhã, a árvore já havia caído.
Por volta das 5h30, uma árvore também caiu e interditou a rua Alexandre Fleming, na Vila Bandeirante, e atingiu o muro de uma residência. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência.
Um morador de 72 anos, relatou ao Jornal Midiamax que, a aproximadamente dois meses, pediram à Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana) para fazer o corte da Sibipiruna, pois já estava com cupim no tronco. “Sabíamos que estava meio inclinada, mas, não fomos atendidos”, comentou o morador.
A região está sem energia e muitos motoristas que passavam no local, em direção à avenida Salgado Filho, estão desviando por cima da calçada. Os fios de energia caíram e o Corpo de Bombeiros acionou a Energisa – concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica para maior parte de Mato Grosso do Sul.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o dia será de tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A máxima não passa dos 21°C, em Campo Grande.