Por/ Redação
Imagem/Divulgação
O ar frio de origem polar se espalha pelo Brasil no fim de semana de 20 e 21 de julho. A temperatura cai mais em todos os estados da Região Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste.
Há possibilidade de recordes de frio para o mato grosso do sul na sexta,no sábado e/ou no domingo. O recorde pode ser de madrugada mais fria e/ou de tarde mais fria do ano.
As baixas temperaturas que castigaram as famílias de Mato Grosso do Sul vão voltar, segundo a meteorologista Franciane Rodrigues, do Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos (Cemtec). Algumas iniciativas tentam amenizar o sofrimento de pessoas que não têm como se manter aquecidas.
“Uma nova frente fria, com a mesma intensidade da última, vai chegar entre 20 e 21 de julho”, explicou a coordenadora técnica do Cemtec.
Em Rio Brilhante, os termômetros registraram 0,1ºC na madrugada de quarta-feira (11.7). Já em Bela Vista e Amambai, as mínimas foram de 1,3ºC e 1,7ºC. E na Capital, a menor temperatura foi de 7,1ºC, com sensação de -4ºC.
Franciane explicou que a menor sensação térmica, no entanto, foi registrada às 6 horas em Camapuã: -5ºC. A temperatura era de 5,2ºC, mas ventos de 25 km/h provocaram a sensação de ainda mais frio.
Mín. 22° Máx. 35°