Por LUANA RODRIGUES
Gerson Oliveira/ Arquivo/Correio do Estado
De acordo com alerta emitido pelo Inmet, é alto o risco de incêndios florestais e à saúde como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. Isso porque o índice de umidade recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 60%. A recomendação do Instituto é para que os moradores destas cidades bebam bastante líquido, evitem atividades físicas, exposição ao sol, usem hidratante na pele e umidifiquem os ambientes.
O alerta é para a Capital, além de Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Jaraguari, Maracaju, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ribas Do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.
FRENTE FRIA
A partir de sexta-feira (1º) o processo de formação de uma nova frente fria sobre o Sul do Brasil provoca condições de tempo adversas nos três estados da região e avança pelo Sudeste e Centro-Oeste do país.
Em Mato Grosso do Sul haverá queda significativa das temperaturas a partir do sábado. O amanhecer do domingo (20) será de muito frio, e na segunda-feira (21) há possibilidade de geada.
Mín. 22° Máx. 35°