O tempo mudou de domingo para a segunda-feira (16), em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, o dia amanheceu com névoa úmida e temperatura de 20°C.
De acordo com o meteorologista Natalio Abrahao Filho, da estação meteorológica Uniderp-Anhanguera, o tempo mudou significativamente em várias cidades do Estado e até enchente já foi registrada.
A presença da zona de convergência de umidade vinda da Amazônia reforça as nuvens de chuvas nessas regiões. O sul do Estado segue parcialmente nublado com poucas chances de chuva, que devem ocorrer principalmente, a partir de sexta-feira.
Nesta segunda-feira, as temperaturas ficam entre 16°C e 31°C no Estado. Para Campo Grande, a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As temperaturas ficam entre 19°C e 27°C.
No norte e nordeste de Mato Grosso do Sul, o dia amanheceu nublado. Chove em Sonora e Coxim. Nas estradas de Coxim, Alcinópolis e Pedro Gomes há nevoeiro. Pedro Gomes é uma das cidades mais afetadas até o momento, já são 63 milímetros de chuva e foi registrada enchente durante a noite, segundo o meteorologista.
No sul do Estado, o dia amanheceu com friozinho e com mínima em torno dos 17°C, em Ponta Porã e Amambai.
Conforme o meteorologista, as condições seguem até a quinta-feira (19) com áreas de instabilidade espalhadas no centro-norte, nordeste e leste do Estado.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para chuvas intensas entre as regiões leste, sudoeste, Pantanal e centro-norte do Estado.
“Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”, informa o instituto.
Mín. 22° Máx. 35°