Capa » Campo Grande » MidiaMAIS » Carnaval 2017
Daiane Libero
A avenida da Praça do Papa, que recebe os desfiles das Escolas de Samba de Campo Grande nesta segunda (27) e terça (28), recebe os últimos ajustes técnicos, de estrutura e som, para o grande evento, que começa a partir das 20h desta segunda, com desfile do Grupo de Acesso, e amanhã (terça), com a competição entre as agremiações do Grupo Especial. No total, nove escolas (sendo uma mirim, que não compete), entram na avenida, onde são esperadas mais de 10 mil pessoas por dia, segundo informações da Lienca (Liga das Escolas de Samba de Campo Grande).
Por lá, a avenida já foi pintada de branco, as arquibancadas e áreas de concentração das escolas já estão prontas, e estão sendo feitos os últimos ajustes no som. Segundo Alex Cavalheri, um dos responsáveis pela sonorização do Carnaval esse ano, a promessa para o público é de um som de qualidade, para curtir e aproveitar todos os enredos e batuques. "Este ano o som está como nunca foi feito antes. Estamos fazendo de uma forma com duas mixagens independentes, uma em um caminhão e outra na avenida. Além disso, o público poderá ouvir os surdos e os instrumentos graves com nitidez", explica.
O local começou a ser interditado na quinta-feira (23), quando começou a montagem da estrutura principal, que também contará com banheiros químicos, espaço de arquibancadas, uma lanchonete e uma barraca de venda de bebidas. Segundo a vendedora de bebidas Lucilene Moreira, eles reservaram 1,2 mil latas de cerveja, aguardando que tudo seja vendido. "Vamos liberar cervejas para vários vendedores com caixas térmicas e eles vão vender nas arquibancadas, reabastecendo na barraca", explicou. Além disso, ela afirma que a expectativa da venda "pesada" está no Desfile do Grupo Especial, que acontece amanhã.
Nesta segunda, desfilam as escolas Herdeiros do Samba, Unidos do Aero Rancho, Unidos do São Francisco, Cinderela Tradição do José Abrão, e Unidos do Cruzeiro. A entrada é franca e o evento começa a partir das 20h. Já amanhã, entram na avenida Unidos da Vila Carvalho, Igrejinha, Os Catedráticos do Samba e a Deixa Falar, também às 20h. Estarão nas arquibancadas e camarotes um total de 27 jurados e três suplentes, para avaliar um total de 9 requisitos como harmonia, fantasias e enredo. Algumas das avenidas ao redor da Praça do Papa estarão interditadas para a festa, segundo informações da organização. São elas: Crisântemos, Cassiano Sandim de Rezende, Alfredo Scaff, Presidente Vargas, e as Ruas Américo Marques e Zakia Nahas Siufi.
Mín. 21° Máx. 38°