Em assembleia na noite desta segunda-feira (12), os trabalhadores dos Correios decidiram pelo encerramento da greve em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Sintect-MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Mato Grosso do Sul), o trabalho nas agências volta ao normal em todo estado nesta terça-feira (12).
Greve nacional
A greve nacional foi convocada pela Fentect para ir contra a alteração no plano de saúde e devido à não realização de concursos públicos desde 2011, que seria para repor os funcionários que saíram da empresa.
Conforme o portal Uol, o quadro de funcionários da empresa teve uma redução de quase 20 mil pessoas nos últimos cinco anos. O número caiu de 125,4 mil empregados em 2013 para 106 mil.
Outro ponto questionado pelo sindicato, segundo, é o plano de demissão voluntária da empresa, que estaria pressionando os funcionários a fazer a adesão.
Ao portal, os Correios se manifestaram sobre a greve, informando que " empresa entende que é um direito do trabalhador. No entanto, um movimento dessa natureza, neste momento, serve apenas para agravar ainda mais a situação delicada pela qual passam os Correios e afeta não apenas a empresa, mas também os próprios empregados", afirmou a assessoria.
Mín. 22° Máx. 35°