Depois de ficar uma semana estacionada em Antônio João, a Carreta da Justiça inicia hoje (12)atendimentos no município de Aral Moreira. Problemas judiciais poderão ser resolvidos de forma gratuita até o dia 16 de março.
População terá acesso a serviços jurídicos nas áreas cível e criminal e juizados. Entre os serviços, estão pedidos para receber ou parar de pagar pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, conversão de união estável em casamento, exames de DNA, entre outros.
A Carreta da Justiça faz parte do Programa Judiciário em Movimento, que tornou 100% dos municípios sul-mato-grossenses sedes de comarcas.
Veículo tem estrutura de um pequeno fórum, com gabinete para o juiz, salas para Defensoria Pública e Ministério Público, recepção, espaço para advogado, copa e banheiros.
Próximas comarcas a receberem a carreta serão Coronel Sapucaia (2 a 6 de abril), Paranhos (9 a 13 de abril) e Tacuru (16 a 20 de abril).
No primeiro semestre, ainda serão atendidos os municípios de Rochedo, Corguinho, Paraíso das Águas, Jaraguari, Alcinópolis e Figueirão.
Mín. 22° Máx. 35°