ELITON SANTOS / IMPACTO NEWS
Foto: Eliton Santos.
A Defesa Civil de Deodápolis foi acionada na manhã desta terça, dia 21, para capturar um inseto conhecido como ‘Cobra-Cigarra’ nas proximidades do Jardim América. O inseto estava em uma casa.
“Na internet, diversas lendas norteiam a história deste inseto. Os mais antigos dizem que ela possui veneno e que sempre ataca pessoas injetando no coração. As lendas dizem que a pessoa então morreria em até 24hs!” destacou o Tenente Max Tosta.
Verdade ou mito?
Segundo alguns Biólogos, a ‘Cobra-Cigarra’ é nada mais que uma cigarra inofensiva e, por causa de seu aparelho bucal diferenciado, que mais parece com uma cabeça de cobra, as pessoas a apelidaram de ‘Cobra-Cigarra’.
O que diz a ciência
A cobra-cigarra é um inseto homóptero da família das cigarras, encontrada geralmente em florestas tropicais e às vezes chega à cidade atraída pela luminosidade, característica dos insetos. Ela é encontrada em toda a América do Sul, mas a destruição de florestas como a Mata Atlântica e a Caatinga resultou em encontrá-la mais fácil no interior das florestas tropicais, mas também é encontrada em regiões da Ásia, como no Japão e algumas são consideradas pragas em plantações de arroz.
Mín. 20° Máx. 36°