Capa » Campo Grande » Cotidiano
Tatiana Marin | Foto: Reprodução
Os 117 funcionários da Viação São Luiz locados em Campo Grande e Cassilândia que haviam paralisado suas funções, retornaram ao trabalho após a empresa ter pago os salários na tarde desta quarta-feira (26). A empresa também se comprometeu em regularizar o vale alimentação, que está atrasado há vários meses.
De acordo com o consultor jurídico do Sindicargas-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Cargas do Estado de Mato Grosso do Sul), Helton Celin Gonçalves da Silva, a empresa depositou os salários e realizou o pagamento do vale alimentação de dezembro, que venceu em janeiro. Além disso, segundo ele, a empresa se comprometeu em regularizar o benefício o mais rápido possível.
Segundo Samir José Silva, presidente do STTRCG (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Campo Grande), em todas as cidades onde a empresa possui linhas, há problemas com os atrasos.
A reportagem do Jornal Midiamax tentou novamente contato com a sede da Viação São Luiz, em Três Lagoas, porém os diretores não foram localizados e a empresa não forneceu posicionamento sobre o assunto.
Mín. 20° Máx. 36°