ovigilantems
Luzes vermelhas piscando no céu provocaram curiosidade nos moradores de Dourados (MS). Foram duas aparições nesta semana, sendo uma entre a noite da última segunda-feira (09) e a madrugada de terça (10). No entanto, os episódios ainda são um mistério para muita gente da região do Parque Alvorada.
O militar Lucas Amaral foi fechar a janela do apartamento que mora no bairro Parque Alvorada por volta da 2h desta madrugada de terça-feira, quando observou as luzes e registrou uma imagem.
"Me chamou muito a atenção porque parecia que saía por trás das nuvens. Não tenho a menor ideia do que seja, achei muito curioso e bonito. Gostei de ter visto", contou.
No Residencial Itabira um casal também observou o evento no céu da janela. "Há alguns dias minha irmã tinha visto e me falou que tinha uma luz parecendo um rastro. Na terça olhei na janela e vi. Chamei minha esposa para ver, ficou horas no céu. Na madrugada de hoje ela apareceu novamente. Tinha horas que o rastro ficava pequeno e horas enorme parecendo a calda de um cometa. Percebi que ele aparecia só quando passava uma nuvem ", relatou o motorista Alexandre Guerino.
O Jornal O Vigilante MS foi pesquisar os relato e observou que muitas outras pessoas viram e comentam nas redes sociais mas ninguém tem uma explicação concreta, a estudante Gisele Cândido, 30 anos, diz ter visto um objeto não identificado emanar muita luz no céu, próximo ao quartel na rodovia Gauicurus. "Quando vi não acreditei. Ele sobrevoou sobre nós. Era grande demais para ser um drone e estava voando muito baixo para ser uma aeronave", descreve.
Já Fernando Cruz diz ter fotografado uma espécie de meteoro, próximo ao horário do primeiro relato do "clarão". "Não sei se é a mesma coisa, pois estava na estrada voltando de Ponta Porã para Dourados ", disse.
O Jornalista e fotógrafo Anderson Zanatta relatou esse objeto durante a madrugada.