Regiaonline Preservação das espécies: índice de atropelamentos de animais silvestres aumenta no MS.
Regiaonline Preservação das espécies: índice de atropelamentos de animais silvestres aumenta no MS.
08/09/2017 às 13h07Atualizada em 08/09/2017 às 17h07
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
REGIAONLINE
Sempre que chega nessa época do ano, os animais silvestres sofrem: as queimadas aumentam, as plantações aumentam, as derrubadas de mata crescem, e na sua fuga pra tentar sobreviver, os animais atravessam as rodovias e acontece o pior. O IBAMA resgatou vários animais que sofreram atropelamentos e isso infelizmente vem se tornando uma rotina.
A Equipe do Regiaonline já testemunhou fatos semelhantes nas suas viagens nas rodovias do MS. Já presenciamos vários animais mortos nas pistas, como tamanduá-bandeira, anta, raposa, capivara, tatu, teiú, sem contar com outros animais que são atraídos para a pista para se alimentar das carcaças, como os gaviões, carcarás, urubus e até mesmo gambás.
Devemos intensificar nossa política de proteção ambiental, porque a natureza está morrendo. Todos os esforços para proteger a fauna e a flora ainda são minúsculos diante da exploração econômica voraz dos nossos recursos naturais.
Regiaonline preservação, conscientização, proteção, conservação, educação, sempre à favor da nação.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.