Capa » Campo Grande » Cotidiano
Wendy Tonhati e Clayton Neves
A concentração da Marcha para Jesus começou por volta das 14 horas deste sábado (26), na Praça do Rádio Clube, no Centro de Campo Grande. Os fiéis, sendo a maioria da Igreja Evangélica, seguirão até à Prefeitura, onde será feita uma benção à cidade e depois, seguem em caminhada até a Via Parque.
Durante o trajeto, 16 policiais militares e 18 agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) acompanham a Marcha para Jesus. Nos discursos, o tema corrupção foi presente, com pedidos para que os campo-grandenses orem pelo combate à corrupção.
De acordo com Antônio Toneti, presidente do Conselho Municipal de Pastores, esse ano, o tema da marcha é “500 Anos da Reforma que ainda Transforma”, em alusão à Reforma Protestante, iniciada por Martinho Lutero contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana.
A expectativa de público, segundo Toneti, é de aproximadamente 100 mil pessoas, assim como nas duas últimas edições da Marcha para Jesus. Segundo o pastor, a perspectiva é de que 100% das igrejas cristãs de Campo Grande estejam envolvidas no evento.
“Os cristãos e a Igreja têm papel fundamental na sociedade, com função de trazer cura para o povo ferido e também, o trabalho reduzir criminalidade, pobreza, doenças, uso de drogas e álcool. Além, de uma mensagem de que é possível ser feliz limpo, sem cuidar da vida dos outros e, amando o outro da maneira que ele é”, disse o pastor.
O prefeito Marcos Trad (PSD) disse, na abertura do evento, que independente de credo ou nomenclatura religiosa, todos os que invocam a Deus, ele socorre, mesmo que sejam ateus e que “cada vez tem aumento mais o número de pessoas que buscam a Deus”. Sobre a benção na Prefeitura, o prefeito afirmou que é “uma benção a mais para a administração”.
A vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), relembrou que esteve na primeira Marcha para Jesus, há 20 anos, e que fica feliz em ver um evento que começou com 2 mil pessoas atingir mais de 100 mil, como no ano passado. “O legado que marcha prega é o da unidade, composto não só do público evangélico, mas de todos os cristãos”, disse.
No começo, foi realizada uma oração com a presença do prefeito e da vice-governadora, do deputado estadual Lídio Lopes (PEN), dos vereadores Papy (Solidariedade) e do Pastor Jeremias Flores (Avante).
A novidade deste ano é o lançamento de 16 bandas regionais de música gospel. Também vão participar dois grupos conhecidos do Estado, além das atrações nacionais: o cantor David Quinlan, que vai no trio elétrico, e a cantora Gabriela Rocha, que vai se apresentar no palco.
A operadora de caixa Luana Menezes, 36 anos, também afirmou que vale a pena enfrentar o calor. “Vale apena, mesmo enfrentado o claro. Deus entregou seu filho em uma cruz por amor a mim e eu estou aqui debaixo do sol e do calor para demonstrar amor a ele”, afirma.
Mín. 22° Máx. 37°