O Chefe do Poder Executivo Municipal Gloriadouradense Julio Buguelo se reuniu com a Defesa Civil do MS, Coordenadoria da Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria Municipal de Saúde e a Presidência do Hospital Maternidade de Glória de Dourados para atualizar a situação de Glória de Dourados em relação as arboviroses na nossa região.
O sistema de Saúde Municipal confirmou na última semana, o atendimento de 70 casos de Chikungunya, fato que vem preocupando a comunidade Gloriadouradense, devido as sequelas deixadas pela doença nas pessoas, e o perigo para os grupos considerados de risco.
A Defesa Civil do MS informou a importância de todos os moradores da cidade em colaborarem com as equipes, facilitando a entrada nas casas para vistorias e inspeção, e ressalta que o trabalho de limpeza dos locais deve ser ainda mais intensificado.
A Vigilância Sanitária disse que os trabalhos do lado poente do município seguem firmes, e informa que o veículo do Fumacê está circulando na maior parte das localidades, mas para ser eficaz, precisa que as pessoas abram o máximo de janelas e portas de suas residências, para facilitar a entrada do inseticida no interior das casas. Essa medida só vale para atingir os mosquitos adultos, visto que não causa nenhum dano às larvas, que só com larvicida poderão ser combatidas.
O trabalho de prevenção ainda é a melhor saída, com a eliminação dos focos e criadouros do mosquito, além da limpeza de terrenos, descarte correto de pneus, garrafas e outros recipientes que possam acumular água parada.
A Presidência do Hospital Maternidade de Glória de Dourados, em virtude dos últimos acontecimentos, juntamente com o Prefeito Julio Buguelo e a Secretaria de Saúde, estão na busca pela contratação de mais médicos, para um melhor atendimento aos pacientes acometidos pelas arboviroses.
Já há a confirmação da contratação de um médico, para extensão do horário de atendimento à população Gloriadouradense.
CONFIRA O VÍDEO DA LIVE