Joaquim Padilha
Um navio militar norte-americano que transporte mísseis teleguiados sofreu um choque com um navio mercante a leste de Cingapura, nesta segunda-feira (21). Pelo menos dez marinheiros estão desaparecidos após o incidente.
Segundo o jornal The Washington Post, navios e helicópteros das forças dos Estados Unidos e de Cingapura estão em missão de busca e resgate nesta manhã pelos tripulantes do navio militar USS John S. McCain.
"As informações iniciais indicam que o John S. McCain sofreu danos do lado de bombordo do casco. O alcance dos danos e dos feridos entre o pessoal a bordo está sendo determinado", informou a Marinha norte-americana em nota.
As causas do acidente estão sendo investigadas. Após a colisão, o destróier dos EUA seguiu para a base naval de Changi por meios próprios, apesar das circunstâncias.
O navio mercante, Alnic MC, contra o qual o destróier americano se chocou, é um petroleiro químico de mais de 30 mil toneladas, construído em 2008, segundo informou a rede de televisão CBS. A navegação pertence ao país da
Mín. 22° Máx. 32°