Após as fortes chuvas na noite de segunda-feira (19), Mato Grosso do Sul continua sob alerta de tempestade nesta terça-feira (20), de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Há possibilidade de chuvas de até 60 mm/h ou com ventos intensos entre 60-100 km/h, e queda de granizo.
Em Campo Grande, as rajadas de vento chegaram a 65,16 km por hora, com 1.611 raios. O acumulado ficou em 34,2 mm e alguns bairros registraram queda de granizo e queda de árvores. Os leitores do Midiamax relataram pelas redes sociais como foi o temporal de ontem, como “muita chuva no Caiobá 2 de forma intensa com pancadas” disse a Leacir Gacia e “Aqui no Tarumã choveu muito”, relatou a Maria Aparecida Tatajuba.
De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão , no interior de Mato Grosso do Sul as rajadas foram de 89,64km/h em São Gabriel do Oeste, 55,4 km/h em Sidrolândia e 62,64 km/ h em Camapuã.
"A previsão é que as instabilidades continuem no centro-sul, leste e oeste do estado. O calor e a umidade são combustíveis para alimentar essas condições que são originadas pelo centro de baixa pressão no Paraguai. Há previsão de chuvas e pancadas isoladas nessas regiões", explica.
A previsão do tempo para hoje na Capital, segundo o Inmet, aponta muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com temperatura mínima de 22ºC e máxima de 31ºC.
Já no interior do Estado, em Rio Brilhante a sensação térmica na madrugada chegou aos 14ºC às 01 hora da madrugada com temperatura de 18ºC. A mínima prevista para hoje é de 20ºC e máxima de 27ºC. O dia será de nuvens com possibilidade de chuva isolada.
Em Ponta Porã hoje será mais frio que ontem, com queda de 7ºC na temperatura, pancadas de chuva à tarde e à noite. Nesta manhã, às 06h30, os termômetros marcam 15,3ºC. Conforme a Climatempo, a mínima prevista é de 15ºC e a máxima de 25ºC.
No município de Sete Quedas, considerando a máxima de ontem, a diferença para hoje será de menos 4ºC, com termômetros entre 15ºC e 26ºC.
Mín. 21° Máx. 33°