REGIÃONLINE
O site Regiaonline esteve na 5ª linha Km 01 Poente, local que nos últimos dias chamou a atenção devido ao poste caído, que ameaçava a segurança dos condutores que trafegam na estrada.
A equipe da Energisa esteve no local, e estava recebendo orientações dos superiores, devido ao trágico incidente envolvendo um dos funcionários da Energisa em Ivinhema. Ao site Regiaonline, a Energisa relatou que a situação é classificada como risco extremo, pois veículos de grande porte passam pelo trecho, que serve como rota de escoamento da produção, e uma fatalidade poderia acontecer a qualquer momento.
Foi efetuado o desligamento da rede, e uma outra equipe foi comunicada, para comparecer ao local e realizar o aprumamento do poste ainda nesta quarta-feira, 20 de outubro de 2021.
A Energisa orienta que, em situação semelhante, todos os moradores da linha devem reclamar à empresa, para que a assistência chegue a todos. Além do 0800, há também o Whatsapp da empresa, número que se encontra na conta de luz.
A equipe para reparos no poste na 5a linha Km 01 chegou por volta das 17:50h desta quarta-feira(20). O trabalho foi difícil, visto que o poste não tinha estabilidade, e a terra na base cedia o tempo inteiro, e a estrutura voltava a inclinar. Os funcionários concluíram o trabalho por volta das 18:28h,e a energia foi restabelecida às 18:49 h.
Ao site Regiaonline, a Energisa relatou que é necessário que a Defesa Civil de Glória de Dourados, juntamente com a Prefeitura Municipal reforcem a estrutura da base do poste com cascalhamento, pedras, terra, para evitar que novos transtornos voltem a acontecer. O Regiaonline entrou em contato com a Defesa Civil de Glória de Dourados, que afirmou que isso será providenciado a partir de amanhã.
Foram aproximadamente 10h sem energia elétrica, e algumas reclamações dos moradores locais, pois não houve aviso antecipado sobre o desligamento da rede, o que surpreendeu alguns trabalhadores em meio à atividade, como pecuaristas, suinocultores, comerciantes, sem contar com funcionários que tiveram que ser dispensados por não poderem realizar seus trabalhos, devido à falta de energia elétrica.
Mín. 22° Máx. 32°