MIDIAMAX
Foto/Regiãonline
Quase todas as cidades de Mato Grosso do Sul estão em alerta para o perigo de tempestade nesta quarta-feira (6). Ao todo, 78 cidades receberam o alerta para o risco, sendo que somente a cidade de Paranhos ficou de fora. Há possibilidade de chuvas intensas com ventos de até 100 km por hora.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um alerta laranja de perigo de tempestade nos municípios de Mato Grosso do Sul. Segundo o aviso, há risco de chuva com volume entre 30 e 60 mm por hora ou de 50 a 100 mm por dia. Além disso, há risco de ventos intensos, podendo chegar a 100 km por hora.
Os meteorologistas ainda alertam para risco de queda de granizo. “Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos', alerta o Instituto.
Diante do risco da tempestade, há algumas recomendações aos moradores de Mato Grosso do Sul. O Instituto orienta não se abrigar debaixo de árvores durante as rajadas de vento, diante do risco de queda e descargas elétricas. Também não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. “Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia'.
Mín. 22° Máx. 32°