Antes mesmo de sair dos campos, 41,8% do milho já está vendido em MS
Antes mesmo de sair dos campos, 41,8% do milho já está vendido em MS
12/06/2020 às 23h23Atualizada em 13/06/2020 às 03h23
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
ROSANA SIQUEIRA / CAMPO GRANDE NEWS
Produção da safrinha deve ficar em 8,2 milhão de toneladas (Divulgação)
Com cerca de 41,8% da safra vendida, o milho safrinha que ainda não foi colhido conta com clima favorável para o desenvolvimento da lavoura. Esse é o principal destaque do boletim nº 361 divulgado nesta semana pelos técnicos do Projeto SIGA/MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio) coordenado pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), em parceria com entidades de produtores rurais (Famasul e Aprosoja).
“O que mais nos chama atenção neste último boletim é o clima. Tivemos chuvas expressivas nos últimos dias, principalmente no centro-sul do Estado, que foi prejudicado com a estiagem logo após o plantio. O desenvolvimento do milho estava prejudicado, mas esse boletim nos mostra que houve uma recuperação expressiva, mas ainda não suficiente para atingir os níveis de normalidade', destaca o presidente da Aprosoja, André Dobashi.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.