Por Adriano Moretto - Dourados News
FOTO: DIVULGAÇÃO
A JBS afastou todos os colaboradores residentes nas aldeias da região de Dourados que trabalham na planta da indústria no município durante o período de pandemia. O número de pessoas ainda não foi divulgado.
Os indígenas, conforme nota encaminhada pela assessoria de imprensa da empresa, vêm sendo monitorados diante da possibilidade de contato com a mulher de 35 anos, moradora da Reserva da cidade, que testou positivo para o coronavírus na quarta-feira (13/5).
A paciente também trabalhava no local e segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, outras 43 pessoas que tiveram contato com ela são acompanhadas pelos órgãos sanitários.
Conforme o frigorífico, as ações preventivas vêm ocorrendo de forma conjunta entre a Vigilância, SES (Secretaria de Estado de Saúde) e a Secretaria Municipal de Saúde de Dourados.
“Desde o primeiro momento, a empresa tomou medidas efetivas para prevenção dos colaboradores, incluindo o monitoramento intensivo e afastamento de casos suspeitos ou de risco para avaliação médica e acompanhamento”.
A JBS relata que após a confirmação do primeiro caso de coronavírus na planta local, as medidas previstas no protocolo foram tomadas.
Mín. 21° Máx. 33°