A madrugada da segunda-feira (13) gerou chuvas intensas em Mato Grosso do Sul. Em algumas cidades, o volume de chuvas impressiona, como foi o caso de Miranda, a 203 km de Campo Grande, que registrou um volume de até 80 mm em um curto espaço de tempo. A cidade de Bataguassu, a 335 km da Capital, também teve uma madrugada chuvosa, com acumulado de 41 mm.
Apesar da chuva forte, a Defesa Civil de Miranda aponta que ainda não há motivo para gerar alerta na população. “Choveu muito sim, mas está tudo sob controle”, disse o coordenador municipal de Defesa Civil, Amarildo Arguelho. Dados da Defesa Civil apontam um volume de 71 mm e informações da Estação Meteorológica Uniderp apontam uma chuva de até 80 mm.
Com as chuvas em Miranda, muitos galhos foram levados para o rio que dá nome à cidade. Segundo Amarildo, isso é um problema, já que toda essa sujeira está sob o pilar e pode danificar a ponte da cidade.
Outra cidade que registrou muita chuva foi Coxim, a 253 km de Campo Grande, com um acumulado de 39 mm durante a madrugada. “As máximas ontem passaram dos 35°C e teve uma máxima de 37°C”, diz o meteorologista Natalio Abrahao Filho.
A Estação Meteorológica Uniderp ainda aponta que houve muita chuva nas cidades de Jardim e Bonito, a 239 e 300 km da Capital. Nos dois municípios, houve um acumulado de 24 mm durante a noite. “Agora o céu está nublado e sem sol, com 25°C agora pela manhã”.
O meteorologista Natalio explica que a semana será de muitas nuvens e há chance de pancadas de chuva isoladas em Campo Grande. As chuvas devem ser mais fortes na sexta (17).
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.