CAMPO GRANDE NEWS / SILVIA FRIAS
(Foto/Reprodução)
O tapeceiro Fabiano Dias da Silva, 42 anos, mora há 20 anos no bairro Zé Pereira e se impressionou com a ventania do temporal desta tarde. “O negócio foi feito, hein?'. O “mini ciclone', como classificou, derrubou sete postes de energia, destelhou casas e arrancou árvores pela rua.
Fabiano lembra que a chuva começou por volta das 12h, ficou mais forte depois das 13h30 e aí chegou a ventania. “Eu estava tomando banho de chuva, varrendo a calçada, aí olhei, parecia um redemoinho'.
Assustado, correu para casa e começou a ouvir barulho no alto. Eram as telhas arrancadas pela força do vento. Poucos minutos depois, quando o vento passou, eles saíram para ver o resultado no bairro.
Pela rua Prudêncio Thomaz, sete postes foram arrancados e, um deles, caiu no telhado de uma vizinha de Fabiano. Os estragos com árvores arrancadas e folhas pelo chão foram vistos ainda nas ruas José Garcia Veloso, entre as ruas Sagarana e Coronel Antonino.
Os moradores ficaram sem energia durante toda a tarde. Fabiano disse que, por sorte, os postes e a fiação não atingiram ninguém. “Nunca aconteceu um negócio desse aqui'.
As equipes da Energisa e Corpo de Bombeiros chegaram ao local por volta das 17h.