Empresa desliga lombadas eletrônicas em Jateí, Nova Andradina, Batayporã, Ivinhema, Anaurilândia e outras cidades de MS
Empresa desliga lombadas eletrônicas em Jateí, Nova Andradina, Batayporã, Ivinhema, Anaurilândia e outras cidades de MS
26/07/2019 às 09h40Atualizada em 26/07/2019 às 13h40
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
NOVANEWS/ACáCIO GOMES
(Foto: Arquivo / Nova News)
Desde a 00h desta quinta-feira (25), a Perkons SA, responsável pelas lombadas eletrônicas instaladas em Mato Grosso do Sul, efetuou o desligamento dos equipamentos em Nova Andradina, Batayporã, Ivinhema, Anaurilândia e outros municípios do Estado. A informação foi apurada pelo Nova News no final da tarde junto à assessoria de comunicação da empresa paranaense.
Ainda segundo as apurações, ao todo, em Mato Grosso do Sul, 144 equipamentos que foram desligados nos municípios de Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Bataguassu, Batayporã, Campo Grande, Deodápolis, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jateí, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rochedo, Sidrolândia, Três Lagoas e Ponta Porã.
Questionada pelo Nova News sobre o motivo da desativação dos redutores de velocidade, a assessoria da Perkons explicou que a decisão foi resultado de pendências financeiras por parte do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) desde outubro de 2018.
“Durante todo o período, a integralidade do contrato foi cumprida pela empresa que, repetidas vezes ao longo dos últimos nove meses, reiterou a importância da quitação das medições pendentes de pagamento. O órgão de trânsito foi comunicado através de cartas protocoladas, pois a falta de pagamento vinha causando desequilíbrio contratual, tornando onerosa e inviável a continuidade dos serviços nestas condições', disse a assessoria.
Segundo a Perkons, por meio de protocolo realizado dia 18/07/2019, o Detran-MS foi informado que, caso o pagamento não fosse restabelecido em seis dias, não restaria alternativa senão o desligamento dos equipamentos e a paralisação total da prestação dos serviços. “O prazo transcorreu sem que houvesse qualquer manifestação ou providência, permanecendo assim a inadimplência frente às obrigações contratuais', enfatizou a assessoria.
A Perkons SA firmou contrato com o Detran-MS em 29/12/2014 com o objetivo de prestação de serviços contínuos de gerenciamento eletrônico de trânsito, mediante instalação, manutenção e operação de equipamentos eletrônicos medidores de velocidade, bem como aplicativo e sistemas especializados para processamento e apoio à emissão das notificações de autuação e imposição de penalidade e, ainda, relatórios estatísticos e gerenciais, sendo que, a partir de agora, todos estes serviços estão suspensos por tempo indeterminado.
Outro lado
Na manhã desta sexta-feira (26), o Nova News manterá contato com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul para obter informações sobre o caso. Desde já, o site se coloca à disposição do órgão para eventuais esclarecimentos.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.