27/06/2019 às 08h32Atualizada em 27/06/2019 às 12h32
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
LUANA RODRIGUES/Correio do Estado
Foto/Regiãonline
Depois da chegada da frente fria que aliviou de 32 dias de estiagem em alguns municípios de Mato Grosso do Sul, a quinta-feira (27) terá pancadas de chuva em áreas isoladas, especialmente do Leste, mas, no decorrer do dia, a nebulosidade diminui e as temperaturas se elevam rapidamente. A máxima pode chegar aos 30ºC no Estado, mas não passa de 26ºC na Capital.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade relativa do ar está em níveis ainda adequados à saúde humana, acima de 25%. No entanto, a partir de sexta-feira, os ventos voltam a soprar do setor norte e em intensificação; o tempo ficará estável e as temperaturas diurnas entram em elevação significativa; enquanto umidade relativa do ar entra em declínio, já atingindo níveis potencialmente prejudiciais à saúde.
Conforme o meteorologista Natálio Abrão, a chuva de ontem atingiu 10 milímetros em Campo Grande. A cidade onde houve um maior volume de precipitações foi Corumbá, com 26 milímetros; seguida de Aquidauana, com 16,8 milímetros, e Amambai, com 11,2 milímetros.
Em pelo menos cinco cidades não houve chuva, sendo elas, Chapadão do Sul, Cassilândia, Costa Rica, Coxim e Paranaíba.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.