Um adolescente de 15 anos morreu nesta quarta-feira, dia 24 de abril, em decorrência de complicações pelo traumatismo craniano que sofreu ao bater a cabeça durante uma partida de futebol em que jogava na posição de goleiro, no último sábado, dia 20 de abril, em Corumbá, na região de fronteira com a Bolívia.
De acordo com a família de Luiz Eduardo Lima Correa da Silva, ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, medicado e liberado, embora reclamasse de dores. O segundo atendimento foi no Pronto Socorro, onde novamente foi atendido e liberado pelo médico. Ao buscar atendimento pela terceira vez, o adolescente foi internado e encaminhado ao Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa casa de Corumbá.
Segundo o hospital, o paciente foi diagnosticado com traumatismo craniano encefálico. Ele foi internado no CTI na terça-feira (23), com quadro de insuficiência respiratória. Na manhã do dia 24 sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas não respondeu à manobra de ressuscitação cardiopulmonar, e morreu às 11h40 da manhã. O corpo do adolescente foi sepultado nesta quinta-feira (25).
Procurado sobre o atendimento ao rapaz nas unidades de saúde em que foi liberado, o município não se pronunciou. Luiz Eduardo fez aniversário no último domingo e cursava o ensino médio em Corumbá.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.