Terça, 04 de Fevereiro de 2025
20°C 35°C
Dourados, MS

Sol predomina, mas tempestade pode marcar terça-feira em MS

Sol predomina, mas tempestade pode marcar terça-feira em MS

RegiaoOnline
Por: RegiaoOnline Fonte: MIDIAMAX/KARINA CAMPOS
04/02/2025 às 08h03
Sol predomina, mas tempestade pode marcar terça-feira em MS
Foto/ Fábio Menezes/RegiaoOnline

 

A previsão do tempo para esta terça-feira (4) indica sol e variação de nebulosidade em Mato Grosso do Sul. Contudo, a disponibilidade de umidade, aliado ao aquecimento diurno, podem ocorrer chuvas isoladas típicas de verão, onde chove, por exemplo, em uma cidade e no bairro vizinho.

Segundo o Cemtec (Centro e Monitoramento do Tempo e do Clima), e maneira mais isolada, podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. Os maiores acumulados de chuva são esperados nas regiões centro-norte e nordeste do estado. Essa situação meteorológica ocorre devido à atuação da zona de convergência do Atlântico Sul, aliado a disponibilidade de calor e umidade. Vale salientar que essa zona de convergência irá perder força nos próximos dias.

 

Por outro lado, nas regiões oeste, sudoeste, sul e sudeste, o tempo deve ficar mais firme, com temperaturas acima da média, podendo chegar até 37 e 40°C. Além disso, podem ocorrer baixos valores de umidade relativa do ar entre 20 e 40%.

 

Campo Grande começa o dia com mínima de 22°C e máxima de 30°C, também com chance de chuva. Dourados e Anaurilândia, a mínima varia de 21 a 22°C e máxima de 31 a 30°C. Ao sul, Ponta Porã e Iguatemi, a mínima varia de 22 a 23°C e máxima de 31 a 33°C.

 

 

Na região sudoeste e pantaneira, Porto Murtinho e Corumbá, a mínima varia de 27 a 26°C e máxima de 38 a 36°C. Ao norte e Bolsão, Coxim e Paranaíba, a mínima é de 22°C e máxima entre 30 e 29°C.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários