Assaltante sem uma das pernas baleado em confronto é menor e tem seis passagens pela polícia
Assaltante sem uma das pernas baleado em confronto é menor e tem seis passagens pela polícia
08/04/2019 às 08h16Atualizada em 08/04/2019 às 12h16
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
Natália Boere e Renan Rodrigues/oglobo
RIO — O homem que, mesmo sem uma das pernas, assaltou um motorista em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense e foi baleadona noite na noite desta sexta-feira tem 17 anos e seis passagens pela polícia. As passagens anteriores pela polícia teriam ocorrido por envolvimento com tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de uso restrito, entre outros. O menor foi atingido no momento em que, acompanhado de comparsas, realizava um arrastão em uma via em Anchieta, na Zona Norte do Rio, numa localidade conhecida como passagem de nível, uma espécie de ligação entre a Avenida Nazaré e a Estrada Marechal Alencastro.
De acordo com testemunhas, ele integrava um bando armado, que estava roubando motoristas na região. Após a abordagem do bando houve confronto. O menor foi baleado e levado para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste, de onde recebeu alta na manhã deste sábado, por ter sido atingido apenas por estilhaços da bala.
Segundo agentes do 41º BPM (Irajá), ele foi levado para a 27ª DP (Vicente de Carvalho), de onde foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), no Centro do Rio. Lá ele aguardará manifestação do Juizado da Infância e da Juventude, que decidirá qual medida socioeducativa será aplicada.
A Polícia Civil acrescentou, por meio de nota, que as investigações estão em andamento e diligências sendo realizadas para apurar a participação do adolescente em outros crimes e também identificar o outro suspeito, que conseguiu fugir.
Uma das vítimas do bando armado foi um policial militar, de folga.
— Ele estava com vários comparsas. Na hora que atirou em minha direção, eu me joguei, cai no chão e fiquei até um pouco ralado. Teve um confronto. Antes, estavam fazendo um arrastão. Os comparsas, depois do tiroteio, conseguiram fugir — disse o PM, que pertence ao Grupo de Ações Táticas do 24º BPM (Queimados).
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.