Sábado, 12 de Outubro de 2024
18°C 24°C
Dourados, MS
Publicidade

Operação da Polícia Civil, “Infância sem Vício” termina com 25 pessoas presas e 67 menores retirados das ruas em AQUIDAUANA.

Operação da Polícia Civil, “Infância sem Vício” termina com 25 pessoas presas e 67 menores retirados das ruas em AQUIDAUANA.

18/03/2019 às 15h27 Atualizada em 18/03/2019 às 19h27
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

Operação da Polícia Civil, “Infância sem Vício” termina com 25 pessoas presas e 67 menores retirados das ruas em AQUIDAUANA.

Por/pc.ms

AQUIDAUANA (MS) – A operação realizada pela Policia Civil de Aquidauana terminou com 25 pessoas presas e 67 menores (crianças e adolescentes) que foram retirados da situação de vulnerabilidade. A operação conjunta contou com apoio da Delegacia de Atendimento a Mulher de Aquidauana (DAM), DP de Dois Irmãos do Buriti, DP de Anastácio e DP de Miranda.

Ao todo a operação que tinha por objetivo retirar da situação de vulnerabilidade crianças e adolescentes, segundo informações contou com o envolvimento direto de 22 policiais. Foram fiscalizados os principais pontos suspeitos de venda de bebida alcóolica e drogas para menores de idade, de prostituição infantil e estabelecimentos com som alto.

A Operação denominada “Infância sem vicio” foi planejada durante quatro meses e o planejamento contou com dados obtidos pelas equipes de investigação das duas delegacias de Aquidauana, com denúncias anônimas de populares e com fornecimento de dados pelo Conselho Tutelar de Aquidauana e pelo Ministério Público estadual.

Foram retirados de situação de vulnerabilidade 67 menores de dezoito anos, havendo, inclusive, adolescentes de quatorze anos em avançado estado de embriaguez. Em nota encaminhada a imprensa a Policia Civil de Aquidauana agradece o apoio  irrestrito do Conselho Tutelar de Aquidauana, com fornecimento de dados essenciais.

A Policia Civil ainda esclarece que está atenta aos anseios sociais e combate todos os crimes, a fim de resguardar o bem estar da população.

Os dados dos envolvidos não foram divulgados por ser uma Operação envolvendo crianças e adolescentes, havendo proibição legal.

Por outro lado a autoridade policial enfatiza a importância do apoio da população denunciando todo e qualquer crime, a fim de não permitir que criminosos atraiam crianças e adolescentes. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Confira os contatos – DP de Aquidauana (67) 3241-2876 – DAM: 3241-1172. Whatsapp denuncia 9.9987-9068.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias