brasil.elpais.com
Comandado por Messi, Barcelona goleia o Lyon e se classifica na Champions Cristiano Ronaldo faz três no Atlético de Madrid e conduz Juventus às quartas da Champions
Manchester City indenizará jogadores que foram vítimas de abuso sexual no clube
O Barcelona não deu chances à zebra e goleou Lyon nesta quarta-feira, no Camp Nou, por 5 a 1, no jogo de volta das oitavas de final da UEFA Champions League e se classificou para a próxima fase. Messi (duas vezes), Coutinho, Piqué e Dembele marcaram para os espanhóis, enquanto Tousart diminuiu para os franceses. Dominante durante todo o primeiro tempo, o Barça abriu o placar aos 17 minutos com Messi batendo de cavadinha o pênalti sofrido por Luis Suárez. Pouco mais de dez minutos depois, Suárez fez jogada individual na área e, na cara de Lopes, rolou para Coutinho ampliar o placar, o que já deu um conforto para o time espanhol no confronto até o intervalo.
Mais tranquilo no segundo tempo, o Barcelona tomou um susto quando, aos 12 minutos, Tousart aproveitou cruzamento na área para diminuir o placar. Os franceses vieram para cima contando com o empate, que os classificaria, mas deixaram espaço para o contra-ataque - e foi aí que Messi brilhou. Aos 32 minutos, puxou o contra-ataque e decidiu sozinho, driblando dois jogadores do Lyon e marcando de direita. Aos 36, arrancou outra vez e serviu Piqué, que fez o quarto. Cinco minutos depois, em lance muito parecido, o argentino chegou outra vez pelo meio e tocou para Dembele, que fechou o placar com um chute de chapa.