Por Combate.com — Las Vegas
Vitor Belfort (esq.) pode ter o pugilista Roy Jones Jr. à sua frente no ringue em breve — Foto: Info Esporte
Pois Jones aceitou o convite de Vitor Belfort. Apesar de ter declarado em dezembro passado que não lutaria mais, o pugilista de 50 anos de idade publicou um vídeo, compartilhado também nas mídias sociais do ONE e de Belfort, em que se mostra disponível para enfrentar o "Fenômeno".
- Eu gostaria de oito semanas para me ajeitar, porque eu preciso de duas semanas extras só para ter certeza que posso fazer graça. Mas com seis semanas, posso te dar uma surra! Oito semanas é para o extra, tenho muitas coisas extras que faço, mas em seis semanas eu luto, oito semanas dou o show inteiro, ouviu? Me diga o que você quer, mas se quiser só lutar, é fácil de produzir em seis semanas - provocou.
Roy Jones Jr. foi medalhista de prata olímpico em 1988 como pugilista amador, e foi campeão mundial em quatro categorias diferentes de peso. Conhecido por seu estilo elusivo, com muitas esquivas e contragolpes, Jones Jr. é um dos grandes ídolos de Anderson Silva, que pediu por anos ao UFC para fazer uma superluta contra ele. A organização, porém, sempre negou o pedido.
Vitor Belfort, 41, anunciou na semana passada seu retorno ao MMA e a assinatura de contrato com o ONE Championship, maior organização do esporte na Ásia na atualidade. Na ocasião, Belfort listou lutas contra Anderson Silva e Wanderlei Silva na sua lista de desejos, e incluiu também um confronto de boxe com Roy Jones Jr, mas com regras adaptadas para permitirem o "dirty boxing" (técnica usada no MMA com socos dentro do clinche). Diferentemente do UFC, o ONE também realiza lutas de boxe e de outras disciplinas de artes marciais disputadas em pé, em sua divisão "Super Series".