POLÍTICA : Incra determina fim do diálogo com o MST.
POLÍTICA : Incra determina fim do diálogo com o MST.
22/02/2019 às 20h11Atualizada em 23/02/2019 às 00h11
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
Gazeta Aquidauana
O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) decidiu nesta sexta-feira (22), por meio do novo ouvidor agrário nacional do Incra, coronel João Miguel Souza Aguiar Maia de Sousa, que o órgão não receberá mais entidades ou representantes “que não possuam personalidade jurídica” como o MST, informa a Folha.
Na ocasião, o ouvidor afirmou que “não deverão ser atendidos invasores de terras (estes devem ser notificados conforme a lei)”, informa a Folha. O MST e outros movimentos de sem-terras não possuem registro como pessoa jurídica, o que torna o movimento algo totalmente clandestino e não seja fiscalizado pelas autoridades públicas.
O rompimento com grupos como MST era uma promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro, que também afirmou que criminalizaria o movimento e outros grupos de invadem terras.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.