Em meio à rodada do futebol europeu neste fim de semana, um resultado nada comum chamou a atenção: uma goleada por 20 a 0 na terceira divisão da Itália. Derrotado pelo Cuneo, o Pro Piacenza foi vítima da goleada histórica não por acaso. A equipe entrou em campo com apenas sete jogadores - todos eles sub-20 - para não levar W.O. e ser eliminado do torneio.
Punido com a perca de oito pontos na classificação, o Pro Piacenza seria desclassificado da terceira divisão italiana caso não entrasse em campo neste domingo. E, então, encontrou a única solução possível: escalar atletas da base. Os sete escolhidos foram a campo diante dos 11 atletas do Cuneo, que não tiveram pena e abriram o placar aos três minutos de jogo. Dali para frente, virou rotina.
Súmula mostra que Pro Piacenza entrou em campo com apenas sete atletas — Foto: Reprodução/Twitter
Aos 10 minutos de jogo, o placar já marcava 4 a 0. Aos 20, a diferença era de oito gols. Ao fim do primeiro tempo, o Cuneo vencia por 16 a 0. Na etapa final, segundo relato da "Gazzetta dello Sport", mais um atleta chegou para defender o Pro Piacenza - atrasado por conta de um problema com seu documento de identidade. Os donos da casa diminuíram o ritmo e marcaram "apenas" mais quatro gols, fechando o placar em 20 a 0.
Segundo o jornal italiano, a federação de futebol do país divulgou na quinta-feira a decisão de que o jogo precisaria ocorrer. O Pro Piacenza, então, correu contra o tempo para conseguir um número mínimo de filiações para permitir ao time entrar em campo. A equipe tem apenas oito pontos em 20 partidas disputadas no grupo A da terceira divisão local, estando na última colocação da tabela.