Regiaonline Polêmica: Falta de vacina em Deodápolis ganha repercussão negativa nas redes sociais.
Regiaonline Polêmica: Falta de vacina em Deodápolis ganha repercussão negativa nas redes sociais.
06/02/2019 às 17h24Atualizada em 06/02/2019 às 20h24
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
Regiaonline Polêmica: Falta de vacina em Deodápolis ganha repercussão negativa nas redes sociais.
Por/Regiaonline
Foto/Fábio Menezes
A equipe do site Regiaonline esteve, na tarde da última quinta-feira, no município de Deodápolis, na Secretaria de Saúde. Resolvemos investigar o caso das reclamações sobre a falta de vacina contra meningite. Nossa reportagem conversou com a Srª Antônia, responsável em vacinar, que nos relatou que a vacina está em falta desde dezembro de 2018, e que ainda foram autorizadas vacinas que se encontravam vencidas, e ela recusou, para não colocar em risco a saúde das pessoas. Segundo Antônia, a Coordenadora de vacinas foi informada sobre o acontecido, porém alegou que o prefeito Valdir estava por dentro do assunto. Antônia tentou falar pessoalmente com o prefeito, porém não obteve êxito.
Algum tempo depois, o prefeito Valdir falou que não era verdade as declarações de Antônia, e a mesma afirmou que possui as mensagens no celular que provam que o fato é real e verdadeiro. E mais: devido a falta de vacina, algumas crianças de Deodápolis foram se vacinar em Glória de Dourados, e a vacina só chegou nos postos de Deodápolis na Quarta-feira.
Segundo a comunicante, havia uma orientação de mentir para a população, dizendo que a falta de vacina não era da secretaria, e sim dos responsáveis em distribuir a mesma, que são de Campo Grande. A equipe Regiaonline entrou em contato com uma responsável de Campo Grande pelas vacinas, que nos informou que as mesmas estavam dispostas em todos os postos de vacinação da região, e que a secretaria de saúde de Deodápolis não requereu as vacinas antes.
Outro fato que ocorreu no dia em que nossa equipe de reportagem esteve em Deodápolis foi o de uma criança que necessitava tomar a vacina com 5 meses, mas só veio a receber com 8 meses, devido a irresponsabilidade da Coordenadora e Secretaria.
O site Regiaonline está a disposição do Prefeito de Deodápolis, Secretaria de Saúde e Coordenação, caso queiram esclarecer a população sobre o ocorrido.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.