Novo fenômeno dos bailes dançantes,Os MatoGrossenses vem ganhando impacto ao tocar não só músicas regionais,forró pé de serra,mas avançam as fronteiras das músicas paraguaias,argentinas,uruguaias.
Mas o grande destaque tem sido o ritmo denominado Forró Universitário,que se popularizou em SP em Ubatuba,depois em Itaúnas (ES) e ganhou o Brasil. Isso se deve ao aumento da concentração de jovens nos bailes,o q antes só era popular entre os idosos.
Ganhou destaque porque as primeiras casas de shows a tocar o forró ficavam perto da faculdade da USP,e era comum os acadêmicos comparecerem após o término das aulas.Agora,depois de alguns anos,Os Matogrossensses resolveram trazer de volta essa levada que foi sucesso em todo o país,testando na prática durante os bailes populares.
Contando com a experiência do gaiteiro Deli Soares,do baixista Valdemar Moura,o baterista Genivaldo (Zangão) e de Maurício Óliver nos vocais e violão,além de promover participações especiais com Durvalino da sanfona,essa equipe vem conquistando admiradores e simpatizantes nas suas apresentações.Uma iniciativa para promover a cultura de nossa cidade e desenvolver as festividades da nossa região.
regiaonline
Mín. 22° Máx. 37°