Vitinho ainda não sabe, mas seu tutor, o auxiliar administrativo Lucas Assis, 32 anos, está a salvo. O sítio em que Lucas vive com os pais e a namorada está entre as propriedades temporariamente interditadas pela Defesa Civil. "Antes de sairmos, minha mãe o chamou várias vezes, mas ele não atendeu. Ele conhece bem a região, sabe o caminho de casa, mas achamos que ele não retornou porque está confuso por causa do barulho das aeronaves e a perturbação toda. De todo modo, deixamos comida e água pra ele", disse Lucas ao EM.
A família ficou hospedada em uma pousada de Brumadinho durante quase todo o fim de semana. A residência foi finalmente liberada no início da noite deste domingo, mas o reencontro com Vitinho ainda não havia acontecido. "Nós encontramos nossa gata e um outro cachorro, mas o Vitinho até agora, nada. Estamos aflitos", contou Vanessa Tavares, namorada de Lucas.
"Chegamos a sair para procurá-lo, sem sucesso. Infelizmente, o acesso à área em que ele foi fotografado é restrito, então não podemos ver se ele ainda está lá. Agradecemos quem puder nos dar informações sobre ele e acolhê-lo", comentou o rapaz.