Quarta, 02 de Outubro de 2024
24°C 39°C
Dourados, MS
Publicidade

Gatinho cego vira atração na praça deitado em rede enquanto dono trabalha em MS: 'Somos inseparáveis'

Gatinho cego vira atração na praça deitado em rede enquanto dono trabalha em MS: 'Somos inseparáveis'

14/01/2019 às 09h28 Atualizada em 14/01/2019 às 12h28
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

Por Jaqueline Naujorks, G1MS

Miau ceguinho e Luiz: "Somos inseparáveis", conta dono do gatinho cego. — Foto: Flávio Dias/G1MS

 

O artesão ensina macramê na praça, sem cobrar nada. Os produtos que ficam no local não estão à venda, servem para mostrar o que é possível fazer com as linhas. Luiz conta que aprendeu na escola, e faz questão de dividir sua arte com quem queira aprender: "Posso ajudar alguém a ter um novo meio de vida, ganhar dinheiro, se distrair. Isso já é retorno suficiente para mim".

Perto do gatinho, um copo com água. Miau nunca enxergou, então, o que ele conhece do ambiente que o rodeia, é sempre orientado por Luiz. Comida e água ficam perto, e ele costuma se afastar apenas fazer as necessidades - que Luiz recolhe em seguida para não sujar a praça. Em seguida, Miau retorna à sua rede, para ficar perto do dono.

Miau Ceguinho conhece o ambiente que o dono apresenta, e se orienta do seu jeito. — Foto: Ariovaldo Dantas/TV Morena Miau Ceguinho conhece o ambiente que o dono apresenta, e se orienta do seu jeito. — Foto: Ariovaldo Dantas/TV Morena

Miau Ceguinho conhece o ambiente que o dono apresenta, e se orienta do seu jeito. — Foto: Ariovaldo

Dantas/TV Morena

Ele conta que a convivência no carro, onde vivem juntos, é tranquila. "Tínhamos um passarinho também que Miau sempre respeitou, mas ele cresceu e foi embora. Ficamos nós dois, sempre juntos. Nós somos uma família unida".

Luiz no carro onde vive com Miau, e o passarinho que também morava com eles: 'Amor pelos animais' — Foto: Arquivo pessoalLuiz no carro onde vive com Miau, e o passarinho que também morava com eles: 'Amor pelos animais' — Foto: Arquivo pessoal

Luiz no carro onde vive com Miau, e o passarinho que também morava com eles: 'Amor pelos animais' — Foto: Arquivo pessoal

Por conta da doença, Luiz recebe uma aposentadoria, que sustenta os dois. Ele conta que o pai chamou-o para viverem juntos, mas disse que não aceitaria o gato, por isso ele decidiu viver no carro. "O que tenho dá para mim e meu gato, e para que meu ofício sirva apenas para ensinar. Nós vivemos em paz, temos um ao outro. O importante, para mim, é poder estar sempre perto do Miau".

Luiz comenta que uma demonstração de respeito e amor aos animais não deveria surpreender: "A condição de vida não é desculpa para abandonar um bicho ou tratar mal qualquer animal. Eu cuido do meu ceguinho como se fosse um filho, inclusive enquanto trabalho. O amor pelos felinos, pelos animais, tem que ser multiplicado", finaliza.

Copo com água fica sempre perto de Miau, o gatinho cego que vive na praça em Campo Grande. — Foto: Ariovaldo Dantas/TV Morena Copo com água fica sempre perto de Miau, o gatinho cego que vive na praça em Campo Grande. — Foto: Ariovaldo Dantas/TV Morena

 Foto: Ariovaldo Dantas/TV Morena

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias