Quarta, 02 de Outubro de 2024
24°C 39°C
Dourados, MS
Publicidade

Morre aos 84 anos o cantor sertanejo Pedro Bento, da dupla com Zé da Estrada

Morre aos 84 anos o cantor sertanejo Pedro Bento, da dupla com Zé da Estrada

05/01/2019 às 15h21 Atualizada em 05/01/2019 às 18h21
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

G1 SP

Foto: Divulgação)

 

O cantor sertanejo Pedro Bento, da dupla com Zé da Estrada, morreu aos 84 anos nesta quinta-feira (3). O artista nasceu em Porto Feliz (SP) e, conforme apurado pela TV TEM, estava internado há 50 dias e morreu por complicações de uma pneumonia em São Caetano do Sul.

O comunidado da morte do sertanejo foi publicado no Facebook oficial da dupla, nesta sexta-feira (4). 'É com profundo pesar que comunicamos a triste notícia da morte do nosso grande artista Pedro Bento. Nossos sentimentos a todos os familiares, amigos e a todos os fãs.'

O corpo do cantor, batizado como Joel Antunes Leme, foi cremado às 13h desta sexta-feira (4).

Pedro Bento foi um dos compositores da canção Galopeira, junto de Mauricio Cardoso Ocampo, que ficou conhecida na voz da dupla Chitãozinho & Xororó, que fez prestou homenagem ao artista no Instagram.

Sucesso sertanejo

Joel nasceu em 1934 e desde jovem participava de rodas de viola em quermesses na região de Porto Feliz. Ele conheceu Waldomiro de Oliveira, o Zé da Estrada, em 1954, quando participava de um programa de rádio.

O nome da dupla foi criado pela dona da rádio pouco antes da apresentação dos dois. Pedro Bento & Zé da Estrada permaneceram juntos por 63 anos. Zé da Estrada morreu no dia 5 de junho de 2017, aos 88 anos, em São José do Rio Preto (SP).

O disco de estreia da dupla foi lançado em 1958. A música 'O seresteiro e a lua', primeiro grande sucesso dos artistas, foi composto por Pedro Bento, em parceria com Cafezinho e José Arraia. Mais tarde, a canção foi regravada por Milionário e José Rico e as Irmãs Galvão.

Em mais de 60 anos de carreira, Pedro Bento & Zé da Estrada gravaram cerca de 2 mil músicas, lançaram 16 álbuns, 104 em vinis e 25 CDs. O álbum 'Sete palavras' vendeu mais de 70 mil cópias e a entrega do disco de Ouro foi feita em 2007 por Inezita Barroso no programa 'Viola, minha viola', da TV Cultura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias