- Esta é uma sensação incrível. Na primeira vez que enfrentei Alexander, permaneci no alcance de seu soco, e a maior diferença é que estive ciente da distância nesta luta. Ele acertou alguns socos hoje, mas eu estava muito confiante. Alexander é o tipo de cara que, se ele levantar rápido, é perigoso, mas se ele passa dos 30 segundos no chão, não vai continuar muito tempo lá. Então a estratégia era levar a luta para o wrestling - disse Jones após a luta.
“Bones” não podia deixar a noite passar sem provocar seu arquirrival Daniel Cormier, que abriu mão do cinturão peso-meio-pesado esta semana.
Jon Jones nocauteou Alexander Gustafsson no terceiro round do UFC 232 — Foto: Getty Images
- Quero agradecer a todos que ficaram ao meu lado. Minha equipe, meus técnicos, minha família. Eu sou produto das grandes pessoas que tenho ao meu redor. Alexander tem um alcance muito grande e conectou bons golpes no meu rosto. Ele é um cara que se recupera muito rápido. O plano era usar o wrestling para vencê-lo. Tem um cara aí que se chama de campeão duplo... Que tipo de cara abandona seu cinturão só por que eu cheguei em casa? O papai está em casa, Cormier. Venha pegar o seu cinturão, ele está bem aqui - disse Jones após a luta.
A luta
Jon Jones parecia mais relaxado que nunca ao entrar no cage. Ele escolheu uma música peculiar para introduzir sua caminhada rumo ao octógono: “We Are The Champions”, da banda de rock Queen, cujos versos iniciais dizem: “Cumpri minha sentença/mas não cometi nenhum crime”, uma clara referência às polêmicas que o cercaram nos últimos anos.
Dentro do octógono, porém, “Bones” não pareceu o mesmo nos primeiros segundos. Demorou a se levantar da postura sobre quatro apoios com a qual sai de seu córner. Telegrafou duas entradas de queda, e acertou uma joelhada acidental na região genital do adversário. Gustafsson foi ganhando confiança e dominando o centro do cage. Só na metade do round o ex-campeão começou a se encontrar, com bons chutes na linha de cintura e nas pernas. Gustafsson, contudo, conectou bons golpes com as mãos e foi melhor por todo o período.