Uma cena que acalentou os corações de todos em Caldas Novas aconteceu no dia 4 de outubro quando um menino que parecia estar voltando da escola retira de dentro de sua mochila até uma farmácia, a Drogaria Popular, onde havia suporte de água e ração para ele se alimentar.
Mas a cena não acaba ai. Logo depois, o menino que ficou conhecido como João Gabriel se despede do animalzinho com carinho e até chora ao deixá-lo.
Veja o vídeo abaixo:
Felizmente, ao perceberem o ocorrido, os comerciantes da farmácia procuraram Josiel Barbosa, que mantém um projeto capaz de ajudar cachorrinhos de rua a conseguir água e alimentos por meio de comércios espalhados pela cidade, para resgatá-lo. Não demorou até que o pobrezinho fosse levado para o abrigo e recebesse o tratamento adequado, sendo adotado logo depois.
Leia também: Lei em Florianópolis proíbe cachorros de ficarem presos ou acorrentados
Depois do caso, Josiel decidiu que deveria agradecer ao menino pela atitude comovente prestada ao cachorro. Ao lado dos comerciantes, ele conseguiu o contato e informações da família de João pelas redes sociais. Não demorou até que descobrissem o sonho do garoto: ganhar tênis novos para ir à escola e um tablet para jogar joguinhos. Rapidamente, a farmácia e Josiel transformaram aquele desejo em realidade. E olha que o homem ainda pretende dar uma nova mochila com rodinhas, também desejada por João.
Há três anos Josiel ajuda os cachorrinhos dedicando tempo resgatando e cuidando de cada um deles pelas ruas precárias da cidade, castrando, dando comida, vermífugo e, claro, encontrando um lar para eles. São dois abrigos no total, com 145 cachorros à disposição para serem adotados. O problema é que a conta de Josiel não fecha. Sem a ajuda do governo, ele possuí uma dívida de R$12.000. Por isso, os animais correm riscos sérios de ficarem sem comida e abrigo. O homem já chegou até a dar arroz e misturas para que eles não ficassem sem nada.
Caso queira adotar ou saber mais sobre o projeto, entre em contato com Josiel pela página do facebook ou pelo número (64) 9269-6197. E ai, o que você achou da atitude do menino? Precisamos de mais pessoas como ele, não concorda?!
Fotos: Reprodução.
Fonte: Curta Mais.