Quarta, 02 de Outubro de 2024
24°C 39°C
Dourados, MS
Publicidade

Campo Grande poderá ter farmácia gratuita para animais

Campo Grande poderá ter farmácia gratuita para animais

07/11/2018 às 20h34 Atualizada em 07/11/2018 às 23h34
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

Por BRUNA AQUINO

REPRODUÇÃO

 

A prefeitura de Campo Grande promulgou a lei que vai instituir o programa “FarmaPet”, uma farmácia para animais com objetivo de ajudar os donos que não tem condições de comprar os medicamentos necessários para tratamento dos seus pets. A lei será regulamentada no prazo de 90 dias.

De acordo com a publicação no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), a farmácia que também receberá medicamentos para humanos, vai funcionar no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Lá será feita a  coleta, recondicionamento e também distribuição dos medicamentos para os beneficiários que estiverem cadastrados.

A farmácia veterinária vai funcionar através de doações da população ou empresas, além das apreensões realizadas por órgãos da administração pública, aquisições diretas e termo de ajuste de conduta (TAC).

Ainda conforme a publicação, o CCZ deverá informar, quinzenalmente, através de relatório o número de animais atendidos pelo “FarmaPet”. Além disso, antes da distribuição dos medicamentos veterinários e humanos coletados, estes deverão ter a qualidade e validades atestados por profissionais legalmente habilitados.

Os beneficiados deverão ser protetores credenciados, organizações não governamentais destinadas ao cuidado com animais regularmente constituídas, animais sob os cuidados do CCZ e famílias cadastradas que possuam animais e que comprovem serem de baixa renda.

Será proibida a comercialização dos medicamentos veterinários e humanos coletados e doados ao “FarmaPet”.

PROJETO

O projeto de autoria dos vereadores Veterinário Francisco (PSB) e André Salineiro (PSDB) foi aprovado na Câmara Municipal por 24 votos a favor e um contra derrubando o veto do prefeito Marcos Trad.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias