Lewis Hamilton vence em Singapura e dispara na liderança da F1 rumo ao penta
Evelin Cáceres
Lewis Hamilton era o grande favorito a mais um triunfo em Singapura neste domingo, principalmente após conseguir a pole position com propriedade neste sábado. Mas o piloto da Mercedes não teve grandes dificuldades em vencer pela 69ª vez na carreira, depois que a Ferrari tentou fazer uma estratégia diferente e viu Sebastian Vettel “preso” atrás de Sérgio Pérez e perder também a segunda colocação para Max Verstappen.
O inglês entrou nos pits logo depois, mas mudando para pneus macios, conseguindo completar a corrida sem mudar seu ritmo, ao contrário de seu rival alemão que nunca conseguiu avançar e não podia desgastar os pneus ultramacios.
No final, Hamilton cruzou a linha de chegada com tranquilidade, com Verstappen a mais de oito segundos atrás.
A prova foi marcada também pelo acidente envolvendo os dois pilotos da Force India logo no início, com Esteban Ocon levando a pior. Outro momento importante foi quando Hamilton teve que tomar cuidado para ultrapassar Romain Grosjean e Sergey Sirotkin, com ambos brigando por posições. O francês tomou cinco segundos de punição por ignorar as bandeiras azuis.
A próxima etapa da Fórmula 1 será na Rússia, no dia 30 de setembro.